AVIAÇÃO INTERNACIONAL

Avianca Colômbia; Pilotos da Avianca rejeitam tribunal de arbitragem para dirimir greve

IMG_4497

Os pilotos filiados à Associação Colombiana de Pilotos Civis (Acdac) rejeitaram nesta sexta-feira o tribunal de arbitragem convocado pelo Governo para dirimir o conflito trabalhista entre Avianca e 702 de seus pilotos que estão em greve.

AULAS DE INGLÊS EXCLUSIVAS PARA SELEÇÃO DE COMISSÁRIOS
AULAS DE INGLÊS EXCLUSIVAS PARA SELEÇÃO DE COMISSÁRIOS

A Acdac rejeita de maneira categórica a resolução emitida pelo Governo que convocou um tribunal de arbitragem sem que tenham terminado os 60 dias de greve, disse para a imprensa o presidente do sindicato da Acdac, Jaime Hernández.

Ao considerar que o transporte aéreo é um serviço público essencial o Governo colombiano convocou na quinta-feira um tribunal de arbitragem para solucionar o conflito trabalhista entre a companhia aérea Avianca e 702 pilotos que estão em greve desde o dia 20 de setembro.

Os pilotos, que equivalem à metade do quadro da Avianca, começaram uma greve alegando que buscam maior segurança nos aeroportos colombianos, nivelamento salarial e redução das suas horas de trabalho.

Enquanto que não se chegue a uma solução não voltaremos a voar. Também é uma garantia de segurança para os passageiros que enquanto esta situação continuar os pilotos estejam em terra, já que temos que estar em ótimas condições para transportá-los, disse Hernández ao jornal El Espectador.

O dirigente sindical acrescentou que com a convocação ao tribunal de arbitragem o Governo legislou, já decidiu, suplantou os juízes e o Congresso.

Desde que começou a greve foram cancelados em média 2.234 voos da Avianca, afetando 196 mil passageiros.

A Avianca estima que devido à greve a companhia perde diariamente US$ 2 milhões. EFE

Tripulantes News

O Tripulantes News foi criado em março de 2011 para suprir a necessidade atual do mercado da aviação que estava se desenvolvendo, muitas vagas surgiram e muitos profissionais interessados. Então conseguimos unir a necessidade das empresas em se divulgar e a necessidade dos profissionais em saber das vagas que estavam sendo criadas.
Com isso nosso site ganhou respeito pela seriedade e imparcialidade das publicações e a cada dia mais pessoas acessam em busca de notícias sobre a aviação e as seleções.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PARCEIROS

  • 16684165_1467905169888297_1930028814171545912_n.jpg
  • APP-News.jpg
  • Novo-ANUNCIE-2.jpg