AVIAÇÃO NACIONAL

O que significa a joint venture entre Avianca e a terceira maior aérea do mundo para o Brasil

IMG_6533

Avianca Holding e United Airilines estão próximas de uma joint venture de dez anos de duração, que movimentaria centenas de milhares de dólares em sinergia entre as companhias aéreas e, claro, aumentaria a presença da companhia norte-americana na América Latina. Se firmado, o acordo deve envolver também a Avianca Brasil, segundo relato do diretor executivo da companhia colombiana ao portal Flight Global.

APRENDA UM NOVO IDIOMA EM APENAS 30 H/A, CLIQUE AQUI!
APRENDA UM NOVO IDIOMA EM APENAS 30 H/A, CLIQUE AQUI!

A decisão do board da Avianca deve sair entre oito e dez semanas. Parceiras na Star Alliance, United e Avianca anunciaram em fevereiro que estreitariam relações. “Isso nos permite expandir a Star Alliance e as parcerias estratégicas na região enquanto continuamos a construir uma boa malha na América Latina”, afirmou, à época, o presidente da aérea norte-americana, Scott Kirby.

“A direção da Avianca autorizou a empresa a realizar todas as análises e etapas necessárias para a potencial aliança estratégico-comercial com a United Airlines”, replicou a Avianca Holding em comunicado.

Entretanto, não se sabia exatamente quais eram as pretensões das companhias e, agora, com estas pistas, o processo ficou mais palpável.

“As negociações com a United estão indo bem”, prosseguiu Rincon. “O processo está 35% evoluído e temos nove reuniões agendadas para as próximas semanas.”

Rincon se encontrou com o CEO da United, Oscar Munoz, em reunião da Iata, na última segunda-feira, e com Kirby duas semanas atrás.

“Em oito a dez semanas teremos os termos, que ainda necessitarão de aprovação”, previu Rincon.

Essa aliança com a Avianca vai ao encontro das pistas deixadas por Scott Kirby em abril, quando disse que a United gostaria de firmar joint ventures com a aérea colombiana além de Azul e Copa. Vale lembrar que recentemente a Delta, uma das maiores concorrentes da United, acordou joint venture com a Aeromexico. No brasil, a United tem parceria com a Azul, e a Delta com a Gol, mas apenas no âmbito de codeshare.
*Fonte: Flight Global

conteúdo original: http://bit.ly/2rLWIUo

Tripulantes News

O Tripulantes News foi criado em março de 2011 para suprir a necessidade atual do mercado da aviação que estava se desenvolvendo, muitas vagas surgiram e muitos profissionais interessados. Então conseguimos unir a necessidade das empresas em se divulgar e a necessidade dos profissionais em saber das vagas que estavam sendo criadas.
Com isso nosso site ganhou respeito pela seriedade e imparcialidade das publicações e a cada dia mais pessoas acessam em busca de notícias sobre a aviação e as seleções.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PARCEIROS

  • vortex.png
  • 16684165_1467905169888297_1930028814171545912_n.jpg
  • APP-News.jpg
  • Novo-ANUNCIE-2.jpg