AVIAÇÃO NACIONAL

Procon-MG multa Azul Linhas Aéreas em R$ 630 mil

IMG_4861

O Procon-MG multou a Azul Linhas Aéreas em 630 mil reais por cobrança de taxa de conveniência. Segundo o órgão, a taxa é cobrada dos consumidores que usam pontos do programa de fidelidade na compra de bilhetes aéreos no site da companhia.IMG_6457

O promotor de Justiça de defesa do consumidor de Belo Horizonte Paulo de Tarso Morais Filho diz que esse procedimento é abusivo, pois transfere o custo da atividade para o consumidor, impondo-lhe “onerosidade excessiva”, o que é vedado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Ao Procon-MG, a empresa alegou que “conveniência seria o consumidor adquirir as passagens de sua residência, sem a necessidade de comparecer a postos físicos” de venda.

O promotor esclareceu que o uso da internet para ampliar e universalizar os postos de venda “é uma medida facultativa decorrente de questões mercadológicas, cujos custos devem ser suportados pelo fornecedor”.

Procurada, a Azul informou que já apresentou recurso administrativo contra a decisão do Procon-MG, “que ainda está pendente de julgamento”.

Fonte : Revista Veja

Tripulantes News

O Tripulantes News foi criado em março de 2011 para suprir a necessidade atual do mercado da aviação que estava se desenvolvendo, muitas vagas surgiram e muitos profissionais interessados. Então conseguimos unir a necessidade das empresas em se divulgar e a necessidade dos profissionais em saber das vagas que estavam sendo criadas.
Com isso nosso site ganhou respeito pela seriedade e imparcialidade das publicações e a cada dia mais pessoas acessam em busca de notícias sobre a aviação e as seleções.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PARCEIROS

  • vortex.png
  • 16684165_1467905169888297_1930028814171545912_n.jpg
  • APP-News.jpg
  • Novo-ANUNCIE-2.jpg