AVIAÇÃO NACIONAL

Primeiro A350 da Azul é flagrado na França

img_2396

O primeiro Airbus A350-900 XWB da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, foi flagrado na tarde de ontem, em Toulouse, na França, uma das linhas de montagem da fabricante europeia. Observe que é possível reconhecer a operadora brasileira pela bandeira do Brasil estilizada nas pontas das asas da aeronave. O número de construção do modelo é o 098, o que indica que ele deverá receber a matrícula brasileira PR-AIB.

O próximo passo é receber motores e pintura, antes de iniciar os voos de testes. A aeronave tem previsão de chegada ao Brasil no início de 2017, conforme programação original da empresa. Além disso, o equipamento será empregado nas rotas para os Estados Unidos, a partir de Campinas, conforme divulgou a empresa há alguns meses.

Ao todo são cinco unidades do Airbus A350 XWB encomendadas pela AZUL, sendo que duas delas (que seriam entregues em 2018) devem ser repassadas à chinesa HNA.

A cabine do A350 é 12,7 centímetros mais larga que a de seu principal concorrente. Com 5,61 metros de distância entre cada parede lateral, a espaçosa cabine irá oferecer assentos com 46 cm de largura, de acordo com os melhores padrões internacionais de conforto. Uma configuração típica em três classes, com três grupos de três assentos por fileira na classe econômica, permite acomodar áte 369 clientes. A nova cabine tem mais altura e proporcional maior espaço individual, independentemente da classe de voo. Além disto, o A350 dispõe de maior capacidade nos bagageiros e janelas panorâmicas, significativamente maiores do que aquelas hoje encontrada em aviões da mesma categoria.

Ao voar no novo A350, especialmente em longas etapas, o passageiro vai experimentar o que há de mais avançado em sistemas de conforto e controle do ambiente da cabine. O nível de ruído interno é baixíssimo, graças aos novos motores e sistemas de monitoramento das condições internas. O sistema de gerenciamento de ar do A350 XWB ajuda os passageiros a desfrutarem de um voo mais agradável. Todo o ar da cabine é renovado a cada dois a três minutos, em um ambiente sem corrente e temperatura ideal. O A350 XWB também proporciona o benefício de uma pressão altitude inferior na cabine, abaixo de 6.000 pés, por todo o voo – o que contribui para uma sensação de bem-estar.

Aeroin.net

Tripulantes News

O Tripulantes News foi criado em março de 2011 para suprir a necessidade atual do mercado da aviação que estava se desenvolvendo, muitas vagas surgiram e muitos profissionais interessados. Então conseguimos unir a necessidade das empresas em se divulgar e a necessidade dos profissionais em saber das vagas que estavam sendo criadas.
Com isso nosso site ganhou respeito pela seriedade e imparcialidade das publicações e a cada dia mais pessoas acessam em busca de notícias sobre a aviação e as seleções.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PARCEIROS

  • vortex.png
  • 16684165_1467905169888297_1930028814171545912_n.jpg
  • APP-News.jpg
  • Novo-ANUNCIE-2.jpg