AVIAÇÃO NACIONAL

Avião da Varig ganha exposição em Porto Alegre

2

Quem é apaixonado por aviação vai poder conhecer ou relembrar o avião Douglas DC-3, que até 1971 fez parte da frota da Viação Aérea Rio-Grandense (Varig). Isso será possível através do projeto “Varig Experience”, que está com o modelo em exposição em Porto Alegre a partir desta terça-feira.

A aeronave restaurada pode ser visitada no Boulevard Laçador (Av. dos Estados, 111). As visitas internas são gratuitas durante os fins de semana, aos sábados e domingos, até o final de agosto, com horário das 14h às 18h. Recepcionistas vestidos com uniformes que reproduzem os originais orientarão os visitantes como se fossem comissários de bordo.

APRENDA UM NOVO IDIOMA EM APENAS 30 H/A
APRENDA UM NOVO IDIOMA EM APENAS 30 H/A

O avião pertence ao antigo Museu Varig, que funcionou até 2005. Atualmente, a preservação do acervo do museu está ao encargo do Instituto Museu Varig, fundado no ano passado. O Douglas DC-3 é um avião bimotor para uso civil que marcou uma nova era na aviação e se tornou o símbolo de tudo o que era moderno.

O modelo revolucionou o transporte de passageiros nas décadas de 1930 e 1940, popularizando os voos domésticos nos Estados Unidos. Após a Segunda Guerra Mundial, mais de 90% do tráfego aéreo era feito com este modelo de aeronave. Ele utilizava dois motores Pratt & Whitney de 14 cilindros, do tipo radial e refrigerado, desenvolvendo em média 270 km/h em voo de cruzeiro e nove horas de autonomia. Sua lotação máxima era de 32 passageiros e a cabine de comando formada por dois pilotos e um rádio telegrafista.

Fundada em 1927, em Porto Alegre, a Varig foi a primeira companhia aérea brasileira. Entre 1950 e 1970, foi uma das maiores e mais conhecidas companhias aéreas privadas do mundo.

Tripulantes News

O Tripulantes News foi criado em março de 2011 para suprir a necessidade atual do mercado da aviação que estava se desenvolvendo, muitas vagas surgiram e muitos profissionais interessados. Então conseguimos unir a necessidade das empresas em se divulgar e a necessidade dos profissionais em saber das vagas que estavam sendo criadas.
Com isso nosso site ganhou respeito pela seriedade e imparcialidade das publicações e a cada dia mais pessoas acessam em busca de notícias sobre a aviação e as seleções.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PARCEIROS

  • 16684165_1467905169888297_1930028814171545912_n.jpg
  • APP-News.jpg
  • Novo-ANUNCIE-2.jpg