AVIAÇÃO NACIONAL

Funcionário morre esmagado por avião da LATAM no Aeroporto de Porto Alegre

2

imageUm funcionário da companhia aérea Latam morreu na tarde desta segunda-feira (11) após ter sido esmagado pelo rodado – estrutura que prende duas rodas – de um avião nesta madrugada no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, Adriano Luiz Schuck, de 34 anos, chegou a ser atendido no Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu.

PRECISA FAZER OU RENOVAR O CMA? CLIQUE AQUI
PRECISA FAZER OU RENOVAR O CMA? CLIQUE AQUI

O delegado Cleber Ferreira, responsável pelo caso, acredita que um “erro de comunicação” entre funcionários responsáveis por manobrar a aeronave tenha provocado o acidente. Ele explicou que um mecânico fica na cabine para pedir autorização para a torre de controle para mover a aeronave por meio de um reboque, enquanto o outro funcionário é responsável pela movimentação.

“Ele [Adriano] estava no trem de pouso, e o rodado esquerdo da aeronave dilacerou toda a perna esquerda. Ele acabou falecendo”, disse o delegado, que não acredita que algum crime tenha sido cometido, mas segue investigando o caso. “É claro que a situação é incomum, então temos que ver se houve mesmo essa falha de comunicação, inadvertidamente, ou se tratou de uma imperícia ou imprudência”, disse.

Por meio de nota, a Latam diz que também está investigando o caso. “A LATAM Airlines Brasil lamenta o falecimento do seu  funcionário em Porto Alegre. A companhia está investigando as causas deste acidente e solidariza a dor com os seus familiares e amigos, e segue prestando toda a assistência necessária a sua família”, diz o texto.

Informação G1/Foto Internet

Tags

Tripulantes News

O Tripulantes News foi criado em março de 2011 para suprir a necessidade atual do mercado da aviação que estava se desenvolvendo, muitas vagas surgiram e muitos profissionais interessados. Então conseguimos unir a necessidade das empresas em se divulgar e a necessidade dos profissionais em saber das vagas que estavam sendo criadas.
Com isso nosso site ganhou respeito pela seriedade e imparcialidade das publicações e a cada dia mais pessoas acessam em busca de notícias sobre a aviação e as seleções.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PARCEIROS

  • vortex.png
  • 16684165_1467905169888297_1930028814171545912_n.jpg
  • APP-News.jpg
  • Novo-ANUNCIE-2.jpg